II Workshop | Projeto “Indústria de Futuro - Roteiro para a Introdução dos Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional”

14/03/2023 | Associadas

A APEG – Associação Portuguesa de Empresas de Gás, enquanto parceira oficial do “Indústria de Futuro - Roteiro para a Introdução dos Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional” vem promover o segundo  Workshop deste Projeto, que terá lugar na manhã de 29 de março na AIDA CCI - Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, também com transmissão online.  

Este segundo workshop contará com a presença do especialista Sander Gersen, da conceituada consultora DNV, que abordará a transição para o hidrogénio enquanto combustível em processos industriais. Numa componente mais prática da sessão, será ainda explorado o novo simulador de eficiência energética para as indústrias.

De livre acesso e gratuito, este é o segundo de seis workshops que serão realizados em várias regiões do País, ao longo dos próximos meses, com o objetivo de apoiar as empresas e as indústrias no desenvolvimento de planos de transição para a descarbonização através dos gases renováveis, como o Hidrogénio ou o Biometano.

Estes eventos fazem parte de um projeto pioneiro em Portugal – desenvolvido pela Floene para a Indústria – financiado no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). 

Saiba mais em mais informações.

Mais informações
Todas as notícias