A GGND esteve presente na Iber-REN &World Hydrogen Iberia 2022 que teve lugar em Madrid, de 13 a 15 de Setembro de 2022, que se juntou a mais de 250 participantes e 90 oradores de mais de 40 países, para discutir as oportunidades, questões e preocupações das energias renováveis na Península Ibérica.
José catela pequeno expressou a posição da GGND relativamente à mistura de hidrogénio com gás natural, ao participar no painel "A Questão da Mistura de Hidrogénio na Península Ibérica".
A mistura é um potenciador da produção e utilização de hidrogénio, estabelecendo um consumo previsível e estável que desrisca os projectos de produção, ao mesmo tempo que permite iniciar imediatamente a descarbonização e a redução das emissões de CO2, com um impacto mínimo nos utilizadores finais.
As redes de distribuição, com a sua ampla cobertura do território, irão certamente desempenhar um papel importante na promoção da produção e consumo descentralizados de hidrogénio.
O GGND, o maior DSO em Portugal, está a preparar-se activamente para esta realidade desenvolvendo o Projecto Green Pipeline, onde o hidrogénio verde será misturado com gás natural e injectado numa pequena rede de distribuição no Seixal, servindo 80 utilizadores finais
Fonte: Linkedin | José Catela Pequeno