Estado da União da Energia: Progressos realizados no respeitante à transição para as energias limpas e os fundamentos de uma recuperação ecológica

14/10/2020 | Energia

A Comissão adotou hoje o relatório de 2020 sobre o Estado da União da Energia e os documentos que a acompanham centrados em diferentes aspetos da política energética da UE. O relatório deste ano, o primeiro desde a adoção do Pacto Ecológico Europeu, analisa o contributo da União da Energia para os objetivos climáticos a longo prazo da Europa.

As avaliações individuais dos 27 planos nacionais em matéria de energia e clima analisam o percurso e a ambição de cada Estado-Membro em relação às atuais metas em matéria de clima e energia para 2030. A avaliação global revela que os Estados-Membros são capazes de cumprir estas metas e que, na sua maioria, progridem de maneira satisfatória. Os relatórios sublinham o contributo que o setor da energia pode dar para a recuperação da UE da crise económica criada pela COVID-19. A União da Energia demonstrou até agora ser robusta face aos desafios colocados pela pandemia aos nossos sistemas energéticos e aos trabalhadores do setor energético.

Fonte: Comissão Europeia

Todas as notícias