Encontro do Comité de Distribuição da Internacional Gas union, em Lisboa.

10/04/2023 | Noticias APEG

A Floene, enquanto membro da APEG - Associação Portuguesa de Empresas de Gás, é membro do Comité de Distribuição da IGU, constituído por 40 participantes de 24 países e lidera um dos dois Study Groups que o compõem. Durante o triénio 2022-2025, este Comité tem como objetivo a partilha de conhecimento e a divulgação de best practices e best available tecnologies, com vista à crescente sustentabilidade do setor de distribuição, com foco no desenvolvimento dos gases renováveis, como o hidrogénio e o biometano, na construção de smart gas grids, facilitando a relação com produtores e clientes e promovendo a segurança das operações e da gestão da rede.

Neste âmbito, a APEG e a Floene organizaram o encontro do Comité de Distribuição, em Lisboa, entre 4 e 6 de abril de 2023, e contou com a presença de membros de comité de mais de 10 países, como Portugal, EUA, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Irlanda, Polónia, Irlanda, Tailândia ou Turquia. O evento contou adicionalmente com a presença do Engº. Carlos Oliveira da Direção de Combustíveis da Direção de Energia e Geologia, com uma intervenção sobre a situação atual do Setor Gasista Português. Estiveram ainda presentes a PRF, a FUSION FUEL e a BOSCH que partilharam case studies em linha com o objetivo deste grupo de trabalho.

A International Gas Union (IGU) é uma organização mundial independente e sem fins lucrativos, cuja missão é promover o papel do gás como parte integrante de um sistema energético sustentável. Os seus 150 membros, associações e empresas do setor, representam mais de 90% do mercado global e organizam-se em 11 Comités.

Todas as notícias