A presença da EDP na maior cimeira de empreendedorismo da Europa já é conhecida pelas centenas de startups que fazem pitch à empresa, apresentando as suas soluções nas áreas das energias renováveis, armazenamento ou serviços para clientes. A EDP irá adaptar-se ao novo formato do evento, mantendo os objetivos: promover a EDP num palco internacional e encontrar startups que possam acrescentar valor ao grupo nas várias áreas de negócio e em todo o mundo.
Vera Pinto Pereira, membro do conselho de administração executivo da EDP, será keynote speaker neste evento a que assistem milhares de pessoas do mundo inteiro, todos os anos. Sob o tema “The energy transition is calling you”, abordará o importante papel das utilities na descarbonização e como estas empresas podem liderar a transição para um mundo mais sustentável. No caminho crítico, entre outros passos relevantes, está a crescente aposta nas renováveis e a promoção de soluções inovadoras ao longo da cadeia de valor – como o projeto Windfloat Atlantic, o primeiro parque eólico flutuante ao largo da Europa continental, ou os recentes Bairros Solares EDP, que vão permitir criar comunidades de energia solar entre vizinhos. Esta participação acontecerá no dia 3 de dezembro às 16h05.
Durante a Web Summit, a EDP vai também promover uma Master Class sobre hidrogénio verde, na qual irá demonstrar o forte potencial que esta nova solução tecnológica representa para o mundo da energia e para um futuro mais sustentável. A aposta no hidrogénio, que envolve cada vez mais agentes de inovação, empresas, investidores e países, é claramente uma tendência e um dos caminhos para garantir as metas de descarbonização e de produção energética a partir de fontes limpas.Esta sessão, que decorre no dia 3 de dezembro entre as 15h30 e as 16h00, terá como tema: "Green Hydrogen: the next revolution in the energy sector", e conta com intervenções de António Vidigal, presidente da EDP Inovação, e da equipa de Cleaner Energy da EDP Inovação.
Fonte: EDP